3 razões para você não comprar cabo de aço usado ou remanufaturado

Você está pensando em comprar cabos de aço usados ou remanufaturados? Pois bem, separamos 3 razões para você evitar tomar essa decisão a todo custo!

Leia o conteúdo abaixo para descobrir:

  1. Tempo de vida limitado

Os cabos de aço são peças que possuem vida útil limitada, ou seja, devem ser feitas manutenções e inspeções para que eles funcionem adequadamente, além de ser a solução ideal para garantir o máximo de segurança.

As inspeções devem ser visuais, sendo essa diariamente para detectar qualquer condição que possa prejudicar a funcionalidade do cabo, e periódicas, sendo realizada por um profissional do segmento em intervalos maiores de tempo, para identificar propriedades físicas no cabo que possam apresentar sinais que comprovam a necessidade de trocá-lo.

  1. Apresentação de danos

Quando falamos em vida útil limitada, precisamos entender que os cabos de aço não foram feitos para durarem para sempre. Sendo assim, os danos são recorrentes e começam a se manifestar.  Os arames partidos são avisos que o cabo nos dá que está na hora de substituí-lo e mesmo assim existem outros aspectos que podem ser previstos antes que essas rupturas ocorram, tais como falta de lubrificação, perde de flexibilidade, desgastes superficiais e etc. Os arames podem ser rompidos devido a abrasão do cabo de aço e assim como pode acontecer a redução de diâmetro maior do 5% em relação ao seu diâmetro nominal, o que pode desencadear muitos problemas a estrutura e a atividade realizada.

Outro dano que pode ocorrer tanto externamente quanto internamente, é a corrosão acentuada. Apesar de ser uma condição mais difícil de ser detectada, pode ser identificada na aproximação das pernas do cabo ou mesmo na variação do diâmetro deles. A corrosão muitas vezes escondida ou disfarçada com lubrificantes de alta viscosidade é um problema bastante grave, pois ele faz com que os arames percam massa metálica e consequentemente sua capacidade de sustentar a carga.

  1. Certificação / Garantia

Os cabos de aço são materiais utilizados para elevação, movimentação e amarrações de cargas, portanto, é de extrema importância conhecer todas as características deste material principalmente sua capacidade de carga. O certificado de qualidade é o único documento que pode garantir essas características, lembrando que este documento só tem validade quando assinado por um profissional qualificado para tal função, exemplo: Técnicos e Engenheiros.

Depois desses três motivos, você ainda pensa em adquirir um cabo de aço que já foi utilizado ou remanufaturado? Que tal investir em cabos que realmente te ofereçam alta qualidade, eficiência e o melhor de tudo, segurança? 

Acesse www.acrocabo.com.br e escolha os melhores cabos de aço do mercado!

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

AVISO IMPORTANTE

De acordo com as recentes orientações das entidades de saúde e determinações legais sobre o COVID-19 e, acima de tudo, agindo com responsabilidade social, algumas decisões foram tomadas ao longo da semana e gostaríamos de compartilhar com você:

LER COMUNICADO

WhatsApp chat