4 dicas para encontrar um bom fornecedor de cabos de aço e acessórios para sua loja

Na hora de escolher um bom fornecedor de cabos de aço e acessórios existem vários fatores que temos que considerar. Ainda mais quando falamos de produtos para movimentação e elevação de cargas. Geralmente, esse tipo de produto envolve operações simples, mas muitas vezes arriscadas, que colocam em risco o material a ser movimentado e até mesmo a vida dos usuários.

Considerando isso, nós reunimos aqui 4 dicas para você ter sucesso na hora de escolher um bom parceiro de negócios com o melhor custo benefício.

DICA # 1: Mix de Produtos

Muitos compradores sofrem com a falta de um mix de produtos oferecido por um único fornecedor. Em alguns casos, o comprador tem que buscar por várias empresas que forneçam os materiais de movimentação e amarração de cargas. Por exemplo, um parceiro tem cabo de aço no estoque, mas não tem os acessórios que o comprador está procurando. E com isso, o comprador tem que fazer uma busca mais extensa e acaba tendo custos extras que impactam na sua margem final. Sendo assim, procure por fornecedores com um mix de produtos capaz de atender suas necessidades. Com isso você ganha tempo e dinheiro, já que vai conseguir negociar melhores preços e condições de pagamento.

DICA # 2: Pronta Entrega

Outro ponto que é sempre bom analisar é se o fornecedor de cabos de aço e acessórios tem produtos à pronta entrega. De nada adianta oferecer um mix de produtos, produtos de qualidade e um preço justo, mas não entregar os produtos a tempo. Alguns fornecedores oferecem uma grande linha de material, mas não possuem estoque à pronta entrega, o que pode atrasar suas vendas e fazer o seu negócio cair em descrédito diante de seus clientes, já que você, lojista, terá um prazo para obter o produto para só depois encaminhar ao seu cliente.

DICA # 3: Atendimento Qualificado

Quando buscamos por um fornecedor de cabos de aço e acessórios, buscamos um parceiro que não só nos atenda bem, mas que entenda as necessidades e nos auxiliem. Portanto, uma boa dica é buscar fornecedores com uma equipe qualificada para tirar dúvidas e até indicar a melhor solução de movimentação para cada caso.

DICA # 4: Qualidade dos Produtos

Buscar por um fornecedor que tenha bons preços é importante, mas essa não deve ser nossa única preocupação. Por se tratar de uma linha de produtos que envolve movimentação de cargas e até de pessoas, atuar com uma linha de qualidade garante segurança e, consequentemente, fideliza seus clientes.

Enfim, agora você está por dentro do assunto e já consegue fazer uma avaliação melhor desses critérios. Busque por um fornecedor que ofereça produtos de qualidade e preço atraente, além de contar com produtos à pronta entrega e conhecimento técnico capaz de orientar sua equipe na hora da venda.

Gostou do nosso artigo sobre como escolher um fornecedor? Aproveite para deixar seu comentário. Conte suas dúvidas ou experiências sobre o assunto. Vamos lá!

Deixe uma resposta

Seu email não irá aparecer na publicação.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WhatsApp chat