aplicacao-de-cordoalhas

 

Por que escolher cordoalhas galvanizadas para estaiamentos e fixações

Uma das principais preocupações dos nossos clientes quando buscam cordoalhas, na maioria das vezes, é em relação a resistência à oxidação e à carga de ruptura, justamente porque as principais aplicações deste produto costumam ser para estaiamentos e fixações de torres.

Nosso Engenheiro de Produção, Sérgio Castanheira, explica que “apesar de ser um produto muito comum no mercado, a Acro Cabos oferece cordoalhas que sejam galvanizadas com uma espessura maior, a fim de criar mais proteção e resistência a uma possível oxidação” , criando um diferencial no mercado de cordoalhas muito vantajoso.

Benefícios da galvanização de cordoalhas

A cordoalha é formada por arames mais densos, em formação helicoidal. Possui uma construção simples, onde a formação somente é feita por arames torcidos em torno de um arame central. A galvanização – geralmente realizada à fogo – permite que estas cordoalhas se tornem mais duráveis.

Como são mais rígidas que os cabos de aço, estas são bastante recomendadas para estais e tirantes. Já na fixação das torres de distribuição é recomendada devido a sua flexibilidade e fácil manutenção.

Dentre as principais aplicações possíveis, além destas já citadas, as cordoalhas podem ser utilizadas para sistemas elétricos e até currais. Na área de telecomunicação, por sua resistência a corrosão e durabilidade, assegura toda rede elétrica e telefônica.

Já na montagem de currais, a cordoalha é uma excelente escolha, por sua eficiência e pela facilidade na montagem. Além disso, apresenta o melhor custo benefício comparada a cercas tradicionais. Ela também pode ser usada na montagem de parreiral de frutos e flores pela sua camada tripla de zinco que protege contra a ferrugem, o que evita a corrosão.

Na pecuária, a cordoalha tem sua utilidade na construção de estufas, para criação de plantas. Devido sua resistência a ação do tempo e ferrugem, a cordoalha de pára-raios, protege contra os raios.

Oferecemos as seguintes cordoalhas na Acro Cabos:

Cordoalha 19 fios Automotiva com carga de ruptura mínima de 2,00 Tf
Cordoalha 7 fios Automotiva com carga ruptura mínima de 1,60 Tf
Cordoalha 7 fios duplamente galvanizada com carga de ruptura mínima de 8,66 t S.M., 13,42 t H.S. e 19,23 t E.H.S.
Para realizar orçamentos e conferir outras especificações, entre em contato com os especialistas da Acro Cabos.

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WhatsApp chat