ACR_004-Blog_Aplicacao_de_cabos_navais

 

Entenda quais são as principais aplicações para cabos navais.

Toda corda em uma embarcação é denominada cabo naval e devem atender os requisitos específicos de cada aplicação. Os cabos navais podem ser utilizados para ancoragem, amarrações e até mesmo em linhas de vida e são comumente produzidos em fibras sintéticas, derivadas de subprodutos da indústria petrolífera.

De acordo com o engenheiro da Acro Cabos, Sérgio Castanheira, o material empregado estará diretamente relacionado com a aplicação, podendo ser em polipropileno, polietileno, poliéster, aramida e etc.

Confira quais são os cabos navais que a Acro Cabos disponibiliza:

3 e 4 Pernas Torcidas: produzido com 3 ou 4 pernas que podem ser torcidas em torção Z, ou torção S. Estes tipos de torções homogêneas são essenciais para se obter uma corda balanceada, firme e flexível. Confira nossas opções.

8 Pernas Trançado: produzido em um formato quadrado e fabricado com um trançado especial. Não distorcem e não têm torção residual, com manuseio fácil e boa resistência à tração. Confira nossas opções.

12 Pernas Trançado: produzido em um formato redondo e fabricado com um trançado especial. Não distorcem e não possuem qualquer torção residual e têm como particularidade a grande flexibilidade e excelente resistência à brasão e à tração. Confira nossas opções.

Garantir alto nível de qualidade é um dos principais valores da Acro Cabos. Por isso, nossos produtos são fabricados com as melhores matérias primas do mercado. Venha solicitar um orçamento.

Deixe uma resposta

Seu email não irá aparecer na publicação.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WhatsApp chat