20 anos de história: Negócio de Pai para filhos
20 anos de história: Negócio de Pai para filhos
Conheça um pouco mais sobre a história de uma empresa familiar que superou grandes desafios e continua no mercado com uma marca sólida e muitas tradições envolvidas.
Vamos combinar que comemorar 20 anos de existência não é tarefa fácil. Agora, imagine que tudo isso surgiu de um ideal de família. José Edson Garcia Simon, nascido no interior de São Paulo, tinha o sonho de ser Engenheiro, porém a vida o levou para outros caminhos. Trabalhou como Office Boy à Representante Comercial de um importante fabricante de cabos de aço na época. Porém, por volta de 1989, Edson Simon resolveu montar seu próprio negócio na garagem de sua casa.
Junto com sua esposa, Sandra Garcia, que o ajudava na parte administrativa, foram formando uma empresa sólida e, após alguns anos, receberam o convite do maior fabricante de cabos de aço do Brasil – a CIMAF – para tornarem-se representante exclusivo da marca, o que foi uma grande conquista, já que se tratava de um processo bastante rigoroso.
Mas a jornada não foi fácil e o rápido crescimento levou Edson Simon a ter uma grave crise de stress, o levando a ficar afastado por quase um mês. Foi aí que resolveu buscar 2 sócios para ajuda-lo nessa empreitada. Mas a sociedade durou pouco mais de 1 ano e Edson resolveu retomar a sua trajetória sozinho. E assim surgiu a Acro. Em 19 de agosto de 1999 uma nova história começava.
Apesar das barreiras já enfrentadas e pensando no que vinha pela frente, o patriarca tinha um grande trunfo – a FAMÍLIA. Sim, nós sabemos de todos os riscos de uma empresa familiar, já que o patrimônio da empresa dá origem a toda a renda familiar. Mas a família era a razão de tudo, então por que não?
As barreiras foram transpassadas e a empresa passou a assumir uma posição de respeito no mercado de movimentação de cargas. Assim, em meados de 2008, a pequena empresa fundada na garagem de casa, tornou-se referência em Soluções para Movimentação de Cargas e Edson Simon passou a buscar um novo propósito de vida e foi aí que a sucessão familiar aconteceu. Atualmente, a segunda geração da família, formada pelos 2 filhos — Rafael Garcia Simon e Daniela G Simon Altieri— atua fortemente nos negócios. Com a missão de dar sequência ao negócio do pai, eles assumiram cargos estratégicos e estão focados em manter vivo o espírito empreendedor da família.
Hoje a grande missão é dar continuidade à tradição da família. Mesmo diante das mudanças tecnológicas, das passagens de gerações, entre outros desafios associados à vida, a busca por novos conhecimentos e maior qualificação profissional tornou-se um forte aliado no crescimento da empresa, afinal, agregar novos talentos e aprendizados permite que a empresa se mantenha competitiva no mercado, sempre respeitando as vitórias já alcançadas pela família e seus verdadeiros valores.
Ao longo da nossa história, colaboradores vieram e se foram para outros times, perdemos importantes jogadores no meio da partida, passamos por crises econômicas, clientes se foram, clientes novos vieram, mas sempre estivemos aqui para hoje celebrar os aprendizados, as vivências e as experiências positivas e negativas que só estas duas décadas puderam nos dar.
Hoje, a Acro é composta por pessoas talentosas e dedicadas. São essas pessoas que fazem cada parte da engrenagem girar e queremos aproveitar essa comemoração pelos 20 Anos de História para agradecer cada um deles: o Atendimento, as meninas da Administração e Serviços Gerais, o time Comercial e de Compras, a Equipe de Marketing, a grande equipe da Produção e Qualidade, o pessoal da Logística e todos os nossos parceiros. Vocês fazem parte dessa família e decidiram sonhar conosco esse sonho tão real e acabaram se tornando parte da nossa história.
Esse é o nosso grande desafio: queremos que você saiba quantas pessoas trabalharam e trabalham para esse negócio, todas as dificuldades e tradições envolvidas, para atender às necessidades de cada um de nossos clientes. Temos orgulho em ter como nosso maior patrimônio, não só produtos de qualidade, mas seriedade, dedicação e solidez que não só traduzem uma marca, mas também uma geração inteira.