Fernando Fuertes, Engenheiro e Desenvolvedor de Novos Negócios da Acro Cabos de Aço

Movimentação de cargas: como mitigar os principais riscos?

A amarração, elevação e movimentação de cargas são processos relevantes para a operacionalização de diversas atividades econômicas, como construção civil, logística e transporte, operações portuárias, mineração e indústria, entre muitas outras. A maior parte desse trabalho está relacionado ao içamento e deslocamento de grandes volumes das mais variadas formas e dimensões.

Este é um contexto que traz uma série de riscos tanto à integridade física das pessoas que atuam nestas operações, quanto à integridade das cargas movimentadas – e até mesmo dos equipamentos utilizados. Mitigar esses riscos e garantir a segurança de todos os envolvidos, preservando a saúde e evitando atrasos e prejuízos, é uma constante necessidade desta atividade.

Por isso, é sempre importante reforçar o tema da segurança, discutindo seus muitos aspectos. A seguir, vou apresentar quais são os principais riscos envolvendo a movimentação de cargas e como é possível mitigá-los.

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa do Fernando Fuertes – Engenheiro e Desenvolvedor de Novos Negócios da Acro Cabos

Posts Similares