Cabos de aço também no Universo Cinematográfico

Você sabia que sem os cabos de aço, uma série de filmes – principalmente os de ação – não contariam com uma infinidade de cenas famosas que conhecemos?

Cabos de aço também no Universo Cinematográfico

Você sabia que sem os cabos de aço, uma série de filmes – principalmente os de ação – não contariam com uma infinidade de cenas famosas que conhecemos? Pois é, os cabos de aço também fazem história no cinema. Veja sãos exemplos que separamos para você.

A Travessia (The Walk).

O filme conta a história do equilibrista francês Philippe Petit, que ganhou as manchetes do mundo inteiro ao fazer uma travessia ilegal de mais de 40 metros sobre um cabo de aço fixado no topo das Torres Gêmeas que, nesta época, eram os prédios mais altos do mundo.

Os cabos de aço estiveram presentes tanto no material usado para ele realizar a travessia durante as filmagens, quanto na hora de sustentar o ator para evitar acidentes.

Incrível, né?

 

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man).

Você sabia que as cenas de ação dos três primeiros filmes da história do Aranha foram feitas somente com efeitos especiais dentro dos estádios? Apenas no quarto longa foram usados dubles e cabos de aço, pois o diretor queria dar mais realidade às cenas, é que a história de Peter Parker seria contada do início novamente.

 

 

Matrix (The Matrix).

Impossível falar de filmes de ação sem citar Matrix, né? Poderíamos mencionar diversas cenas icônicas da trilogia, mas a que mais ilustra o poder dos cabos de aço no cinema é aquela em que Neo e Agente Smith pairam no ar enquanto estão duelando. Nas telonas eles estão apenas flutuando, mas nas filmagens estavam sendo sustentados por cabos de aço durante todo o take.

 

 

Viu como os cabos de aço são extremamente importantes para o cinema, né? Você lembra de mais algum filme que também usou desse artifício para criar cenas inesquecíveis? Conte pra gente.

Posts Similares