No Dia do Ruralismo escolhemos reconhecer a importância do agrobusiness

Historicamente o Brasil tem uma relação muito forte com o Agribusiness, esse setor ocupa um lugar de destaque na composição do PIB brasileiro. Por isso ele está sendo chamado pelos economistas de “Locomotiva do Brasil”.

Em 2020, em meio a uma pandemia de consequências mundiais, o agrobusiness destaca-se como o único segmento em crescimento — da ordem de 6,9% — no mesmo período, com um total de 703.200 empresas instaladas no País. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há mais de 25 anos, com base em dados oficiais.

A expectativa é de que até 2030 a produção da indústria agrícola aumentará até 60%, impulsionada não só pelo crescimento populacional e aumento das demandas de exportação, mas principalmente pelo avanço da tecnologia. Tal tecnologia irá unir novas ferramentas, máquinas e equipamentos com dados e análises consistentes. Permitindo que o agrobusiness tenha mais eficiência, previsibilidade e produza mais insumos com menos recursos.

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

EnglishPortugueseSpanish
WhatsApp chat