acro-cabos-qual-cabo-de-aco-usar-para-linhas-de-vida

 

Para atividades em que os profissionais precisem trabalhar nas alturas, como construções civis, manutenção de fachadas, redes elétricas, instalações, entre outros, o cabo de aço é essencial

Em projetos de linha de vida que requeiram o uso de cabos de aço, é importante entender que eles devem seguir normas e regras das NRs brasileiras, tais como a Lei da obrigatoriedade do empregador em oferecer equipamentos de segurança coletiva; e as NR 35, 18 e 34.

Dentre os cabos de aço mais indicados para Linha de vida, a NR 18 estabelece que cabos de aços devem ter carga de ruptura equivalente a, no mínimo, 5 (cinco) vezes a carga máxima de trabalho a que estiverem sujeitos e resistência à tração de seus fios de, no mínimo, 160 kgf/mm². Por isso, é importante que cada linha de vida deva ter um projeto e cálculo específico que pode ser feito por um engenheiro de segurança ou engenheiro mecânico, que será o responsável técnico por estas linhas junto com a emissão das A.R.T.s.

Linha de Vida vertical e cabos de aço

Para atividades em que os profissionais precisem trabalhar nas alturas, como construções civis, manutenção de fachadas, redes elétricas, instalações, entre outros, o cabo de aço é essencial, principalmente em linha de vida vertical.

Neste caso, o cabo de aço é recomendado justamente porque pode oferecer segurança aos funcionários, reduz riscos de acidentes, facilita deslocamentos, limitação de quedas e aumenta a produtividade.

Ao escolher o melhor material, deve-se levar em consideração o tempo em que o cabo de aço ficará instalado na linha de vida e sob quais condições ambientais, uma vez que o cabo pode ser instalado temporariamente e apenas para uma fase de operação ou para instalação permanente.

Clique aqui e confira os cabos de aço que a Acro Cabos oferece e venha solicitar um orçamento.

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WhatsApp chat