Saiba como prevenir danos em Estufas Agrícolas

A produção rural é um dos grandes pilares da nossa economia, criando alimentos e commodities para o consumo interno e também para negócios com outros países. Por conta disso, os produtores sabem como ninguém da importância de cultivar suas lavouras de forma segura e protegida, para não perder sua operação e nem a qualidade do que ali é feito.

O tempo todo surgem problemas que desafiam os produtores, como pragas que infestam as plantações e até mesmo fatores climáticos. É importante saber como proteger a produção, e isso passa fundamentalmente pela estrutura da estufa: ela deve ser reforçada e bem estabilizada.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas de montagem para as estufas, além de mostrar como sempre deixar sua manutenção em dia.

Estrutura

Por estarem em local aberto e expostas ao tempo, é muito comum que estufas sejam castigadas com fortes ventos e chuvas. Dependendo da intensidade, isso pode prejudicar a estrutura de forma bastante séria.

Afim de evitar esse problema, é recomendado que se utilize cabos de aço galvanizados ou inoxidáveis, que terão ótima resistência à oxidação e podem ser facilmente instalados e fixados com grampos, além de serem tensionados com esticadores.

Manutenção

Uma estufa, como qualquer outro equipamento, precisa de constantes cuidados e atenção. A grande causa de acidentes e prejuízos é a falta de manutenção preventiva, que deve ser feita periodicamente e com prudência.

É importante observar toda a estrutura da estufa desde o momento de sua montagem, além dos materiais e acessórios que fazem parte da sua composição. É necessário frisar que uma estufa com estruturas sem manutenção ou que não segue as condições de higiene, vai ser afetada por pragas e efeitos das condições climáticas.

Aqui na Acro, fornecemos cabos de aço, cordoalhas e acessórios, itens fundamentais para a montagem e manutenção de uma boa estufa agrícola. Se ficou interessado, clique aqui e fale conosco!

Deixe uma resposta

Seu email não irá aparecer na publicação.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WhatsApp chat