Cinta para amarrar carga
Descubra tudo sobre a cinta para amarrar carga. Isso porque, ela é um objeto fundamental para transportar os itens com segurança. Portanto, se está prestes a fazer esse processo, entenda melhor sobre esse produto.
O que é a cinta para amarrar carga?
A cinta é um objeto de alta tenacidade. Normalmente, elas são feitas de poliéster e tem catracas e ganchos de ferro. Dessa forma, elas conseguem se fixar bem no objeto deixando ele imóvel.
Para que serve a cinta para amarrar carga?
Como o próprio nome sugere, a cinta de amarração serve para enlaçar o objeto. Ou seja, elas amarram as cargas para que elas não escapem enquanto estiverem em transporte.
Ela é bem versátil
Engana-se quem acha que a cinta para amarrar carga só serve para prender grandes objetos, como madeira, tubo de ferro e entre outros. Isso porque, ela é ajustável. Logo, você pode usá-la para fixar objetos menores, como;
Esses são só alguns exemplos. Logo, você pode usar elas em qualquer objeto que precise ser transportado em um veículo aberto no fundo, como camionete, caminhão ou outros tipos de automóveis.
Tipos de cinta para amarrar carga
A escolha da cinta certa é muito importante para o transporte seguro dos seus objetos. Então, veja agora quais são os tipos mais comuns do mercado e as suas diferenças.
A cinta de 25 mm além de ter o gancho em formato de “S”, o seu limite máximo de carga é de 400 kgf. Porém, ela tem uma alta resistência a abrasão e radiação. Logo, ela vai conseguir manter o um bom resultado, mesmo com a mudança de tempo.
Já a cinta de 35 mm, ela tem gancho em formato de “J” e pode suportar até 5000 kgf. Além disso, ela resiste bem a luz ultravioleta, umidade e altas temperaturas. Portanto, é ideal para viagens mais longas.
Pense no seu objetivo
Tanto a fita de 25 mm quanto a de 50 mm são eficientes. Então, na hora de escolher a cinta para amarrar carga perfeita, pense bem no que vai levar. Afinal, seria um desperdício usar a versão maior para prender objetos pequenos, como bicicletas.
Elas são obrigatórias?
De acordo com a resolução 552 do Conselho Nacional de Trânsito o uso dela se torna obrigatório se a carga for transportada em local aberto. Assim, é possível prevenir acidentes resultantes do escape do objeto transportado.
Caso a norma seja desrespeitada, ou seja, o transporte do objeto for feito de forma inadequada, o responsável será multado. Logo, para evitar futuros problemas, sempre siga as regras de forma rígida.
A cinta para amarrar carga tem outras regras
Para garantir a segurança, a resolução ainda prevê alguns critérios para o transporte. Assim, o motorista terá todas as informações necessárias para assegurar uma viagem segura. Então, veja agora quais são as regras estabelecidas.
Ao cumprir todos os requisitos, você garante uma viagem tranquila e segura. Afinal, a cinta para amarrar carga é um material feito pensando na resistência e eficiência. Logo, pode apostar nela sem medo.