Veja tudo sobre a cinta reboque, porque quando o assunto é dirigir, vários imprevistos podem acontecer. Portanto, é importante entender como esse produto pode te ajudar a facilitar a sua vida ou até mesmo, te livrar de um problema.

O que é uma cinta reboque?

É uma objeto de alta resistência e, em geral, o material do corpo da cinta é de poliéster. Assim, ela suporta altas cargas e ainda consegue ser flexível. Além disso, em cada ponta desse objeto é composto por ganchos de ferro ou com parafuso e porca para fixar.

Para que ela serve?

Ela ajuda no transporte de veículos. Ou seja, a cinta tem a capacidade de fazer com que carros, motos, entre outros, consigam se locomover, mesmo que estejam sem funcionar. Além disso, com auxílio de um suporte com rodas, ela ajuda a locomover:

  • Móveis em época de mudança;
  • Lanchas ou jet ski.

A cinta reboque serve para facilitar a vida das pessoas. Afinal, caso o carro pare de funcionar no meio da estrada, ela vai fazer a conexão entre o objeto e o outro veículo. Logo, o meio de transporte que estiver funcionando vai conseguir arrastar o que parou.

Como fazer a conexão?

A conexão é bem simples, basta conectar uma ponta da cinta no bocal que fica na parte da frente do meio de transporte, que vai ser rebocado. Em seguida, é só encaixar a outra ponta na parte de trás do veículo que vai fazer o reboque.

Qual o peso máximo que a cinta reboque aguenta?

Depende do tipo, afinal, no mercado existem vários modelos de cinta que suportam pesos diferentes e de espessuras variadas. Contudo, a média varia de dez a quarenta toneladas.

Sempre tenha uma cinta reboque perto de você

A cinta reboque é um objeto pequeno, mas muito importante. Então, o ideal é sempre tê-lo quando for sair com o veículo. Dessa forma, você vai conseguir ter vários benefícios, como:

  • Tirar o veículo caso ele fique preso;
  • Conseguir locomoção se a gasolina acabar.

Quando o veículo apresenta algum problema na estrada, muitas vezes a ajuda acaba demorando porque não tem a cinta para fazer a conexão. Então, para se prevenir é sempre bom ter esse objeto por perto.

Ela não precisa ficar dentro do veículo

O modelo mais clássico da cinta é o com gancho, esse tipo não tem como deixar fixo na parte externa do carro. Entretanto, existe o Tow Strap, ele pode ser instalado na parte de fora, e ainda deixa o veículo moderno.

Ela é segura?

Usada da forma correta, ela não apresenta perigo. Então, sempre que for usar veja se o encaixe está perfeito. Assim, não vai ter risco de o veículo escapar. Além disso, para prevenir acidentes, siga algumas dicas:

  • Nunca esteja dentro do veículo que será rebocado;
  • Peça para o motorista que está fazendo o reboque dirigir em baixa velocidade.

A cinta é um material seguro, mas como tudo na vida, pode ocorrer falhas. Portanto, nunca deixe de seguir essas dicas que apesar de simples, são de grande importância para manter a segurança.

Dê uma atenção especial para os caminhões e carretas

Alguns caminhões e carretas têm pontas afiadas na parte de frente. Logo, antes de encaixar a cinta reboque, sempre veja se o local escolhido está livre dessas lâminas. Dessa forma, você evita que ela acabe sendo rasgada.

A cinta veio para substituir as correntes e cabos de aço. Afinal, por serem mais flexíveis, elas se adaptam à estrada e assim você consegue rebocar o seu móvel de forma eficiente e sem medo de sofrer perdas.

Tags: Cinta reboque melhor preço em SP Cinta reboque, Vendas de Cinta reboque, Valores de Cinta reboque, Empresa de Cinta reboque, Cinta reboque de qualidade.
O texto acima "Cinta reboque" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais