O esticador cimaf faz parte de um equipamento muito usado nos dias atuais em obras. Antes de mais nada, ele se destaca por ser feito em aço carbono ou maleável. Do mesmo modo, é um produto que pode ser aplicado nos mais diversos setores.

O que é e para que serve?

Trata-se, a princípio, de um esticador de cabos que tem a função de tensionar esse item. Dessa forma, ele impede que haja algum tipo de folga nele ou em cordoalhas. Em geral, há um modelo diferente para cada tipo de finalidade dentro da obra.

Indicação de uso para os esticadores

Normalmente, indica-se esse tipo de item para atividades em condições mais severas de uso. Nesse sentido, um bom exemplo são tarefas de muita resistência à tração.

Um exemplo de esticador é o tipo forjado, que é ideal para operações de tensionamento por um tempo maior. Além disso, outra situação que esse tipo de item pode ser útil é para estaiamento. Não esqueça de avaliar a qualidade do produto.

Quais são os modelos de esticador cimaf disponíveis no mercado atual?

Em resumo, os esticadores têm o corpo e os terminais forjados em aço carbono. Agora, quanto ao acabamento, ele pode ser a fogo ou também galvanizado. No mercado, o cliente vai achar os seguintes tipos:

  • Olhal x Olhal;
  • Manilha x Olhal;
  • Gancho x Olhal;
  • Olhal x Manilha;
  • Manilha x Manilha;
  • Gancho x Gancho.

O que vai definir qual modelo se deve usar é a necessidade dentro da obra. Aliás, é possível usar esse equipamento até para fazer amarrações de uma carga. Do mesmo modo, ele também pode ser feito em aço maleável Din-1480.

Quais são as possíveis aplicações do esticador cimaf?

Em resumo, a utilização desse tipo de item não se restringe só a um setor. Nesse sentido, você pode aplicar os esticadores em áreas como a Construção Civil e algumas outras como:

  • Indústrias Mineradora e de Petróleo e Gás;
  • Navios e Plataformas;
  • Decoração e Arquitetura;
  • Indústria Automobilística.

Vale também citar que esse item pode ser útil para aplicações de Energia e Telecomunicação. Ou seja, é um produto bem versátil para quem busca um item eficiente e durável.

Os acessórios que podem acompanhar o produto

Caso não saiba, o esticador cimaf pode ser acompanhado com alguns acessórios em uma obra. Dessa forma, dá para comprar itens como grampos, anelões, correntes, tensionadores de correntes e sapatilhas.

Porém, não para por aí, visto que também é possível comprar soquetes, ganchos e destorcedores. Por fim, o cliente tem a opção de variar bastante o uso do esticador na construção civil.

A importância da equipe especializada

O manuseio deste produto pode ser mais simples com a ajuda de um time de especialistas. Assim, a empresa que fabrica e comercializa o esticador pode fazer visitas para dar suporte técnico.

A companhia também pode fazer a inspeção do uso do produto na prática. Além disso, é possível fazer cursos e palestras com foco em temas que se relacionam com a utilização do equipamento.

O esticador cimaf e sua utilização

Como deu para ver, os esticadores são muito úteis em uma obra hoje em dia. Nesse sentido, os produtos dessa categoria tem a versatilidade como uma de suas grandes vantagens.

É válido lembrar também que o uso adequado é para tipos específicos de tarefas. Portanto, caso queira adquirir, vale a pena analisar bem se a fabricante produz de acordo com as normas da ABNT para a categoria.

Tags: Esticador cimaf melhor preço em SP Esticador cimaf, Vendas de Esticador cimaf, Valores de Esticador cimaf, Empresa de Esticador cimaf, Esticador cimaf de qualidade.
O texto acima "Esticador cimaf" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais